Gabriel Jesus tem papo com Cuca e pode voltar a jogar com centroavante

MatériaMais Notícias

da realsbet: Gabriel Jesus não marca há sete jogos no Palmeiras, mas este jejum não abala Cuca. Durante esta semana, o técnico teve uma conversa com o atacante de 19 anos e disse que a pressão para que ele volte a fazer gols vem de fora, não do vestiário, onde o camisa 33 recebe apoio.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasExpectativa, lesões e poucos gols: a montanha-russa de Barrios em 2016Palmeiras04/11/2016PalmeirasCuca elege os candidatos à vaga de Moisés: Thiago Santos ou CleitonPalmeiras04/11/2016PalmeirasPalmeiras mira Miguel Borja para substituir Gabriel Jesus em 2017Palmeiras03/11/2016

da blaze casino: -O Gabriel não está abaixo dos outros jogadores, está no nível dos outros, mas para nós não é bom porque ele é um diferencial. Quando ele, Dudu estão acima, ficamos muito à vontade. Para ele encaixar um gol é questão de tempo e esperamos que aconteça logo. Ele é cobrado por não fazer gols, mas não por nós. Para nós o importante é sair campeão, independente de quem fizer o gol. Ele dando a contribuição dele, daqui a pouco sobra uma bola sem pôr na cabeça que ele tem de fazer o gol. Sai ao natural – disse o técnico.

– Temos diversos jogadores que podem fazer gol, mas estão acostumados a ver o Gabriel a fazer. São coisas que ele vai ter que aprender a lidar. O grande nome é mais cobrado e ele tem que entender que é natural. Conversei a respeito disso com ele sobre isso que está se iniciando para ele – completou.

Artilheiro da temporada com 20 gols (11 no Brasileiro), Gabriel durante boa parte do campeonato jogou centralizado no ataque, mas tem tido dificuldades nos últimos jogos atuando desta forma. Contra o Santos, Cuca cogitava escalar Barrios, mas o atacante sofreu um edema muscular. Agora, ele pode voltar a usar o garoto junto de Alecsandro, como fez antes do Brasileiro.

continua após a publicidade

– Ele é um jogador diferenciado, que une força e velocidade. Taticamente muito importante. Às vezes, não se encontra em uma posição. Por ser polivalente, ele pode jogar pelo lado, já usei junto do Alecsandro e treinamos durante a semana. Ele é um jogador muito importante para nós.A gente tem um leque de opções para encontrar posição ideal para ser o nosso diferencial. Ele é muito importante para nós – acrescentou.

Caso queira jogar com um centroavante, Cuca deve tirar Allione do time. Outra opção do treinador é usar Róger Guedes na vaga do argentino, mantendo Gabriel como jogador mais avançado do ataque.

continua após a publicidade

Promovido ao profissional no ano passado, Gabriel Jesus tem 27 gols em 81 partidas pelo Palmeiras. O atacante está prestes a se despedir, pois se apresenta em janeiro ao Manchester City (ING).

You may also like...