Mauro Cezar exalta declaração de Richarlyson: 'Ajuda a combater algo que aflige muitas pessoas'
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Mauro Cezar Pereira falou sobre as declarações do ex-jogador Richarlyson, dadaspara a série investigativa ‘Nos Armários dos Vestiários’, do ‘ge’, que trata sobre o preconceito no futebol. Durante o programa ‘Bate Pronto’, da rádio ‘Jovem Pan’, o jornalista defendeu o posicionamento e ressaltou a importância de se falar abertamente sobre o assunto.
RelacionadasFlamengoFlamengo informa que cirurgia de Bruno Henrique será realizada no domingoFlamengo24/06/2022GrêmioPresidente e técnico do Grêmio descartam a contratação do meia Mateus VitalGrêmio24/06/2022São PauloArboleda tem lesão dupla confirmada pelo São Paulo e deve ser operado nesta sexta-feiraSão Paulo24/06/2022
da realbet: +150 dias para a Copa: veja quem deve aparecer na convocação da Seleção e quem sonha com vaga
Ex-jogador de grandes clubes brasileiros e da Seleção Brasileira, Richarlyson resolveu falar abertamente, pela primeira vez, sobre a bissexualidade. Mauro exaltou a coragem do depoimento do comentarista da Globo:
-Para mudar as pessoas tem que se posicionar. Acho que já houve uma grande evolução em discussões que no passado não existiam e hoje elas são comuns. Ninguém é obrigado a comprar essa briga. Compra briga quem tem essa disposição – ressaltou Mauro, que complementa:
– No momento em que ele se posiciona dessa maneira ele acrescenta e ajudar a tratar essa questão com mais naturalidade como as novas gerações estão encarando (…)É importante. É bom porque ajuda a combater algo que aflige ele e muitas outras pessoas – afirma.
+Leonardo Gaciba fecha contrato para ser comentarista de arbitragem em emissora rival da Globo
Produzido pela Feel The Match, a série foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 24, e conta com depoimentos e revelações inéditas de jogadores, árbitros, ex-atletas, torcedores e outros personagens do universo da bola. A produção será apresentada pela jornalista Joanna de Assis e pelo influenciador William de Lucca.