Santos se apega à Copa do BR antes de sequência que derrubou técnico

MatériaMais Notícias

da 888: Dorival Júnior tem dito que não pode priorizar uma ou outra competição em sua busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores, objetivo traçado pelo Santos desde o início da temporada. Nesta quarta-feira, às 19h30, a equipe tem um compromisso fora de casa, contra o Figueirense, que pode “ajudar” o técnico a tomar uma decisão. Em caso de bom resultado já no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a ansiedade de atingir o G4 do Brasileirão ficará de escanteio nas próximas semanas.

da betano casino: Curiosamente, a próxima rodada inicia uma série que afundou o Santos na zona de rebaixamento durante o primeiro turno: Internacional, Fluminense, Grêmio e Goiás. Foram os jogos finais de Marcelo Fernandes, que voltou a ser auxiliar e deixou o comando para o contratado Dorival Júnior em razão das quatro derrotas – 1 a 0, 2 a 1, 3 a 1 e 4 a 1.

Dorival até agora tem 18 partidas no comando do Peixe, sendo três pela Copa do Brasil. O aproveitamento antes de enfrentar o Figueira não podia ser melhor: vitórias contra Sport (3 a 1 que virou uma derrota na ida) e Corinthians (duas vezes, na Vila Belmiro e na Arena de Itaquera, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente).

As três únicas derrotas de Dorival no comando do Peixe nesta segunda passagem foram pelo Brasileirão, torneio em que o Santos tem oscilado na caminhada ao G4. A prova disso são as últimas cinco rodadas: duas vitórias, duas derrotas e um empate, resultados que fizeram a equipe terminar a 27ª rodada em oitavo lugar, a quatro pontos do Palmeiras – a distância antes dessa rodada era de apenas dois pontos.

Mais longe do G4, o Santos pode ficar mais perto das semifinais da Copa do Brasil. Hora de priorizar? Para o presidente Modesto Roma Júnior, não.

– Quero ser campeão dos dois!

You may also like...